Tanatos CBS V1.0 Noob
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Tanatos CBS V1.0 Noob
Tanatos CBS V1.0 Noob
Sistema de batalha costumizavel feito por Eventos Versão 1.0 para noobies
Não necessita de RTP.
Criador: TanatosMaker
Fonte: http://tanatosmaker.forum7.biz/tutoriais-de-eventos-f22/rm2k-2k3-cbs-v10-noob-sistema-de-batalha-lateral-t31.htm
Download(DEMO):
http://www.4shared.com/file/256576277/c40476bd/TanatosMaker-CBS-V10-N00B.html
Para rodar a Engine entre acesse este link:
http://tanatosmaker.forum7.biz/tutoriais-de-rpg-maker-f7/como-rodar-os-ficheiros-sem-rtp-ou-rpgmaker-t9.htm
Sobre o sistema:
Está é a versão 1.0 para noobs(novatos e leigos), para conhecer as outras entre nestes links
Este é um sistema de batalha feito todo por eventos de rpgmaker.
A principil está engine foi feita pensando nos usuarios de rpgmaker que programam eventos e tem o intuito de ampliar suas idéias para montar sistemas avançados usando este de base, mas acabou se tornando um sistma para novatos e leigos usarem em seus jogos, por isso ganhou o nome de "TCBS V1.0 Noob"
Aviso:
Se você for novato aconselho que faça seu jogo em "cima" desta Engine.
E não use da variavel 4 até a 40 que são e poderão ser usadas em versões futuras.
Cada personagem possui apenas uma tecnica especial(habilidade própria):
Brain: Golpe Mortal (Tecnica de lutador)
Carol: Fogo (Magia negra inicial de final fantasy)
Deiji: Cura (Habilidade para mago branco e paladino segundo jogos de final fantasy)
Erick: Combo(Ataque normal com dobro da força)
Se você entender bem o sistema será possivel alterar a habilidade, caso contrário apenas crie seus personagens "em cima" dessas caracteriscas próprias.
Está versão do sistema permite apenas uma habilidade especial para cada personagem, não é possivel trocar a habilidade durante o jogo.
Somente se você entender bem o sistema.
Como você pode ter notado existem dois exemplos de batalha, um com cenário feito com Chipset(Tileset) e outro com BackDrop(Panorama), basta seguir escolher um dos dois para fazer seu jogo. Nunca altere os mapas de exemplo, servem como base para montar o sistema.
Screens:
Tutorial:
Chamando uma luta
Para chamar uma luta é simples, basta criar um evento a seu gosto que chame o Common Event(Evento comum) número 3 conhecido como:
02-Start.Battle e logo após um teleport para o mapa de batalha que você desejar(Ler o cápitulo "Criando um novo Inimigo").
Exemplo:
Criando um novo Inimigo
Copie o mapa "Group-Slime1" e cole, renomei para outro nome de sua escolha, tipo "Troll-Nivel2".
Agora abra o evento "02-Enemy" se quiseres pode até mudar o nome.
Na primeira página você irá encontrar os atributos do monstro:
Edite todas variveis menos a 22(HP) que sozinha ela recebe o valor da 23(Hp Maximo possivel).
A varivel 10 chamada de "Victory(Exp)" será alterada para o valor desejado de Experiência que o jogador irá ganhar ao mata o monstro e a 11 chamada de "Victory(Money) o dinheiro ganho ao fim da batalha".
A opção "Change Hero Name" define o nome do monstro na batalha, altere apenas o valor do nome para um de seu gosto.
Exemplo:
Agora altere o gráfico em todas páginas do "montro" para o Charset desejado:
Alterando os gráficos dos personagens
Ao alterar o gráfico dos personagens jogaveis você deve abrir em todas batalhas que você criou e irá usar o evento "03-Heroi", nele fica os gráficos de cada personagem e seus menus, o limite é de apenas 4 personagens, se quiser mais estude o sistema.
Dentro de cada página dos personagens existe um menu próprio de batalha, o único a parte é o menu de "Itens" que serve a todos personagens que ficá na página 3 do evento "StartBattle".
Alterando o nome da habilidade especial(Skill)
Cada personagem possui sua própria habilidade especial, para alterar abra a página do herói desejado(veja pelo gráfico) e selecione o "Show Coices":
Clique para Expandir.
A "Choice 2" estará p nome da técnica, basta digitar uma a seu gosto:
Tags:
Sistema de batalha lateral
Batalha por eventos
CBS por eventos
SBL por eventos
Monstro animado
Final Fantasy
Battle Window
Tanatos
TanatosMaker
Rpgmaker
Creditos!
TanatosMaker -por postar e criar o sistema
visite seu forum!
http://tanatosmaker.forum7.biz/
Sistema de batalha costumizavel feito por Eventos Versão 1.0 para noobies
Não necessita de RTP.
Criador: TanatosMaker
Fonte: http://tanatosmaker.forum7.biz/tutoriais-de-eventos-f22/rm2k-2k3-cbs-v10-noob-sistema-de-batalha-lateral-t31.htm
Download(DEMO):
http://www.4shared.com/file/256576277/c40476bd/TanatosMaker-CBS-V10-N00B.html
Para rodar a Engine entre acesse este link:
http://tanatosmaker.forum7.biz/tutoriais-de-rpg-maker-f7/como-rodar-os-ficheiros-sem-rtp-ou-rpgmaker-t9.htm
Sobre o sistema:
Está é a versão 1.0 para noobs(novatos e leigos), para conhecer as outras entre nestes links
Este é um sistema de batalha feito todo por eventos de rpgmaker.
A principil está engine foi feita pensando nos usuarios de rpgmaker que programam eventos e tem o intuito de ampliar suas idéias para montar sistemas avançados usando este de base, mas acabou se tornando um sistma para novatos e leigos usarem em seus jogos, por isso ganhou o nome de "TCBS V1.0 Noob"
Aviso:
Se você for novato aconselho que faça seu jogo em "cima" desta Engine.
E não use da variavel 4 até a 40 que são e poderão ser usadas em versões futuras.
Cada personagem possui apenas uma tecnica especial(habilidade própria):
Brain: Golpe Mortal (Tecnica de lutador)
Carol: Fogo (Magia negra inicial de final fantasy)
Deiji: Cura (Habilidade para mago branco e paladino segundo jogos de final fantasy)
Erick: Combo(Ataque normal com dobro da força)
Se você entender bem o sistema será possivel alterar a habilidade, caso contrário apenas crie seus personagens "em cima" dessas caracteriscas próprias.
Está versão do sistema permite apenas uma habilidade especial para cada personagem, não é possivel trocar a habilidade durante o jogo.
Somente se você entender bem o sistema.
Como você pode ter notado existem dois exemplos de batalha, um com cenário feito com Chipset(Tileset) e outro com BackDrop(Panorama), basta seguir escolher um dos dois para fazer seu jogo. Nunca altere os mapas de exemplo, servem como base para montar o sistema.
Screens:
Tutorial:
Chamando uma luta
Para chamar uma luta é simples, basta criar um evento a seu gosto que chame o Common Event(Evento comum) número 3 conhecido como:
02-Start.Battle e logo após um teleport para o mapa de batalha que você desejar(Ler o cápitulo "Criando um novo Inimigo").
Exemplo:
Criando um novo Inimigo
Copie o mapa "Group-Slime1" e cole, renomei para outro nome de sua escolha, tipo "Troll-Nivel2".
Agora abra o evento "02-Enemy" se quiseres pode até mudar o nome.
Na primeira página você irá encontrar os atributos do monstro:
Edite todas variveis menos a 22(HP) que sozinha ela recebe o valor da 23(Hp Maximo possivel).
A varivel 10 chamada de "Victory(Exp)" será alterada para o valor desejado de Experiência que o jogador irá ganhar ao mata o monstro e a 11 chamada de "Victory(Money) o dinheiro ganho ao fim da batalha".
A opção "Change Hero Name" define o nome do monstro na batalha, altere apenas o valor do nome para um de seu gosto.
Exemplo:
Agora altere o gráfico em todas páginas do "montro" para o Charset desejado:
Alterando os gráficos dos personagens
Ao alterar o gráfico dos personagens jogaveis você deve abrir em todas batalhas que você criou e irá usar o evento "03-Heroi", nele fica os gráficos de cada personagem e seus menus, o limite é de apenas 4 personagens, se quiser mais estude o sistema.
Dentro de cada página dos personagens existe um menu próprio de batalha, o único a parte é o menu de "Itens" que serve a todos personagens que ficá na página 3 do evento "StartBattle".
Alterando o nome da habilidade especial(Skill)
Cada personagem possui sua própria habilidade especial, para alterar abra a página do herói desejado(veja pelo gráfico) e selecione o "Show Coices":
Clique para Expandir.
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